Como Conseguir Tráfego Orgânico Através do Pinterest

Avalie Nosso Conteúdo

Tráfego Orgânico Com Pinterest

Olá se você chegou ate aqui é porque está procurando uma maneira de aumenta o tráfego orgânico do seu negócio, ou está querendo aprender a gerar tráfego qualificado para seus projetos e sites.


Bom antes de continuarmos deixe-me apresentar, sou o Leandro Mangold empreendedor digital e criador do blog Macgolds Negócios Online.


E no início do meu negócio passei por este dilema, como conseguir tráfego orgânico para meus projetos.


Pensando nisso resolvei escrever este artigo para ajudar pessoas que estão nesta situação, que não sabe o fazer para melhorar seus resultados ou até mesmo que não consegue gerar tráfego gratuito.


Um rápido resumo sobre o que é tráfego orgânico!

O que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico é caracterizado pelas visitas dos usuários que chegam ao determinado site através dos mecanismos de buscas, como o Google, Bing, Pinterest e Rede Socias.


A principal vantagem do tráfego orgânico é seu custo, pois o investimento neste tipo de tráfego é o tempo que empreendedor vai investir para otimizar seu site e conteúdo para que ele seja encontrado pelos mecanismos de busca, por isto ele é considerado um tipo de tráfego gratuito.


Mas para que estas visitas acontecem você precisa entender que seu conteúdo precisa estar otimizado para que o mecanismo de buscas encontre seus artigo, páginas, site ecommecer e entregue conteúdo na hora da pesquisa do usuário.


Você deve estar se perguntando o que é otimização para os mecanismos de buscas certos? Você já deve ter ouvido falar de SEO (Search Engine Optimization), traduzindo para nosso português “significa Otimização para Mecanismos de Busca”.


Estes trabalhos de otimização consistem em uma serie de melhorias no seu site e conteúdo, que vão melhorar o posicionamento nos buscadores.

Vou deixar uma lista para que sirva de norte para você.

  • Pesquisa de palavra-chave
  • Otimização Interna (on page)
  • Linkagem Interna
  • Construção de Links (link building)
  • Análise de Concorrência
  • Acompanhamento de Dados
  • Sinais Sociais
  • CT

Abaixo estou deixando para ajudar você um curso
Curso Online Gratuito de Seo do Vicente Sampaio Super fera Em Seo

Mas continuando o nosso enfoque que é gerar tráfego orgânico, temos alguns problemas com SEO, que é as vezes escolhemos palavras chaves muitas concorrências, as vezes nosso domínio não tem relevância para os motores buscadores por serem novos e não, ter ainda se propagado pela rede.


Pensando nisso comecei a procurar uma alternativa para gerar tráfego orgânico para meu site e mini-site pois mesmo estando otimizado, porem o google não me dava relevância.


Testei algumas formas de gerar tráfego através do Facebook, Twitter, Google Plus, You tube, Instagram e Pinterest.


No entanto entre estas escolhas de geradores de tráfego, o You Tube é muito rico em geração de tráfego, porem seu uso também necessita de um bom estudo de SEO para ranqueamento dos Vídeos.

Como Consegui Gerar Tráfego orgânico com Pinterest

No decorrer da busca por uma alternativa de tráfego orgânico eu encontre o Pinterest.


Muitos acham que Pinterest é uma rede social, outros não, mas o que importa é que se trata de uma plataforma de compartilhamento de fotos, que vem crescendo a cada ano que passa e vem despertando o interesse e muitos empreendedores na geração de tráfego gratuito.


Após estudar um pouco da plataforma, me despertou muito meu interesse, fiz o meu cadastro, fiz algumas publicações e nada de tráfego para meus mini-site.


Então comecei a Estudar mais sobre o Pinterest procurando vídeos no you tube, porem como já sabemos muitos conhecimentos estão fragmentados.


Foi quando resolvi ir atrás de um treinamento que ensina se a trabalhar corretamente com Pinterest.

Foi quando eu conheci o Trabalho da Tatiane Farias esta querida menina é criadora do Curso Pinterest Pro 2.0.


Como falei anteriormente o Pinterest é uma fonte de tráfego muito pouca usada pelos empreendedores no Brasil.


A Tatiane Farias se torno uma pioneira em gerar tráfego Orgânico utilizando a plataforma do Pinterest.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!